sábado, 9 de maio de 2009

CONCURSODECONTOS

RESULTADO DO CONCURSO DE CONTOS

Eis aqui a lista dos premiados do Concurso de Contos levado a efeito pela Tertúlia Policiária da Liberdade, com o patrocínio da Junta de Freguesia de Cabanas de Viriato, o apoio da Escola Básica Integrada Aristides de Sousa Mendes e da página “Policiário”do jornal Público:



1.º Prémio – Paula Marques, conto “Slhaf, Shlaf Befreites Herz”

2.º Prémio – Luís Pessoa, conto “Brilho Perpétuo”

3.º Prémio – João Rogaciano, conto “A Caixa de Bombons”

Menção Honrosa – Luís Pessoa, conto “A Prateleira 13”



Prémio de Mérito – Categoria Jovem – Daniela Amaral, conto “A Invasão dos Nazis”

Prémio de Mérito – Categoria Jovem – Juliana Campos, conto “O Grande Humanista e a sua Aprendiza”



Os concorrentes foram 21.


A entrega dos prémios está prevista, como se sabe, para o Convívio do próximo dia 17 de Maio, em Cabanas de Viriato.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos premiados

Martelada

Anónimo disse...

É engraçado. Toda a gente protesta, toda a gente fala e fala mas ninguém comenta nada. Ao menos podiam dizer que estão vivos, não acham

Martelada

Anónimo disse...

Boa "martelada"
Também acho que devia haver mais gente a comentar

Deco

Anónimo disse...

Ao menos falem das nelinhas e dos padrinhos, senão tem nada para felar
Jo.com

Arnes disse...

Caro Jo.com

O LP vai-me desculpar por esta entrada minha, mas estão a pedir para comentar e eu como gosto de cooperar, vou dar o meu contributo.
Quem costuma falar das Nelinhas e Padrinhos são pessoas que ao longo dos anos, têm prestigiado o policiário com as suas provas, as suas soluções, a sua camaradagem, enfim são pessoas que acredito todos gostavamos de ser parecidos, quando "formos grandes".
Quando acham que devem falar, deixam-nos aqui testemunhos, que são verdadeiras lições de policiário.
Eu de minha parte, não me incluo nesse grupo de "notáveis", só me coube ser a Guardiã da herdeira da Nelinha, personagem que ganhou grandeza com a dedicação, posso até dizer paixão, que o Saudoso Dic Roland lhe dedicou.
Apareça no convívio de Viseu e só assim compreenderá do que estou a falar, apareça, vai ver que "não dói nada".

Arnes

Anónimo disse...

Querida amiga
Fala pouco mas quando fala deixa-nos maravilhados.
Não seja modesta e junte-se aos notáveis a que se refere, certamente que eles não terão pejo por você fazer parte do grupo dos só falam quando têm algo para dizer

Rip Kirby

PS: Já agora os meus parabéns a todos os premiados no concurso de contos da TPL

Anónimo disse...

Repito o mesmo. Quando falavam da Nelinha edos padrinhos, era giro. Agora falem outra vez se não t^em mais nada para dizer. Não percebo tanta irritação da Arnes, até parece que fiz algum crime e se só falam quando têm coisas pada falar e não dizem nada quer dizer que o Luís Pessoa anda aqui par aquecer sem nada de importante.não acredito

Jo.com

Anónimo disse...

Cá vamos nós para discutir o sexo dos anjos outra vez. Sobre o texto das produções e produtores eu estava à espera de grande discussão, mas foi zero.Começo a achar que ninguém quer discutir nada.
Já repararam o número de visitantes ao blog? Muito bom.

Deco

Anónimo disse...

Que eu saiba aqui nunca se falou da Nelinha nem dos seus numerosos padrinhos. Isso era um assunto restrito a uns quantos policiaristas e apenas era tratado por E-Mail. Por isso acho estranho que alguém se refira a esse assunto num lugar em que os comentários se deveriam restrigir apenas ao concurso de contos.
Quando um dia, se por ventura, as aventuras e desventuras da Nelinha aqui forem abordadas então sim será ocasião para todos se pronunciarem e até para se oferecerem para padrinhos da referida jovem.
Enquanto isso não acontecer seria melhor que os comentários se referissem apenas ao assunto especifico para que foi reservado o espaço em que clicam.
Por outro lado creio que o L P não precisa que o venham defender, ele sabe defender-se muito bem, e já deve saber que nesta coisa de blogs como em muitas outras a participação não é muito grande e que na maior parte das vez os comentários feitos são muito pobres e sem sentido

Rip Kirby

Anónimo disse...

Eu não vou estar em Cabanas de Viriato mas todos os policiaristas que me conhecem sabem a razão porque não estarei.
Contudo seria muito bom que muitos daqueles que fazem comentário aparecessem para verem como é um convívio policiarista.
Certamente que lá irão estar o A Raposo, o Nove, o Onairda, o Inspector Boavida, o Paulo, o Zé dos Anzóis, o Zé Viseu, o M. Constantino, o LP e muitos outros, alguns acompanhados das respectivas esposas. Seria interessante que aparecessem também muitos estreantes nestas andanças para ficarem com a noção do que é a camaradagem entre policiaristas.

Rip Kirby

Arnes disse...

Antes de mais, quero deixar os meus Parabéns aos vencedores, facto que vergonhosamente esqueci na minha intervenção anterior.

Agora algumas respostas:
Jo.com, eu irritada? Jamais...
Gostaria de ser mais participativa, mas a vida nem sempre nos proporciona a disponibilidade que desejamos, mas isso não implica que não dê ao LP valor pelo imenso trabalho que desenvolve pelo Policiário.
Rip Kirby, os bons policiaristas nunca deixam passar nada, realmente a Nelinha que eu me lembre, nunca foi aqui mensionada, mas esse pormenor escapou-me.
É essa a diferença entre os bons e os medianos, para si em especial um abraço do tamanho do Atlantico.
Quanto a todos os outros, apareçam no convívio, passem um dia de alegre confraternização e vão ver que ficam com vontade de voltar...