terça-feira, 23 de junho de 2009

CONFRADE A. RAPOSO ESTÁ DOENTE!


A notícia chegou-nos pela mão do Amigo e confrade ONAÍRDA, a quem agradecemos encarecidamente.
O A. RAPOSO, que faz dupla com a LENA, em A.RAPOSO & LENA, numa sociedade conjugal de muitos anos e policiária recente, mas com excelentes resultados (em ambas!), está internado no Hospital da Luz, em Lisboa, para fazer alguns despistes (já o sabíamos algo despistado, mas assim, tão à séria é novidade!) de uns bicharocos anormalóides que nem imaginam com quem se foram meter!
Amigo Raposo e caríssima Lena, o Mundo Policiário está unido na força que este momento exige e deseja que em breve tudo esteja normalizado.
Força!

Olhem o que o Inspector Fidalgo vem dizer:

De lupa na mão, o inspector esquadrinhava todos os cantos à procura do responsável por mais este caso inédito. Que raio de bicho seria capaz de se meter com um Raposo, ainda para mais rijo como betão?
- Inspector, só um bicho-palerma era capaz disso...
- Tens razão, só um bem palerma...
- Inspector, olhe quem chegou...
- Ó Tempicos, o que fazes por cá?
- Vim ver o Raposo, esse malndro que me mete em cada embrulhada que nem te conto!
- Já tenho lido...
- Ó pá, agora já decifras casos sem ir ao local do crime? Essa dos Açores...
- O que é que queres? Os anos vão pesando e andar de avião, com os gajos todos com fungos ou micróbios ou "bichos" ou lá o que é...
- Bem, Fidalgo, agora já cheguei, mete-te a milhas, dás azar...
- Olha quem fala, tu o Tempicos?
- Pouco barulho, vocês os dois. Já não posso estar aqui sossegado um bocado, a carpir o bicharoco?
- Raposo! - gritaram em unissono - estamos aqui para salvar esta malta, médicos, enfermeiras e outro pessoal que tem que te aturar!
- Olhem os dois, entrei em férias, não me venham chatear, está bem?
- Anda Fidalgo, deixa-o. Já estou habituado às coisas que ele me obriga a fazer...
- Coitado do tal bicho...
- Pobrezito, nem sabe onde foi caír! Vai uma mini?...

"Nada pesa tanto como o afecto alheio..." Fernando Pessoa

Votos de rápidas melhoras,
I. Fidalgo

E ainda o Luís Pessoa:

Amigo RAPOSO:

Só há pouco o Inspector Fidalgo me telefonou a dar a notícia.
Desculpe, mas não acredito! O meu Amigo quer é que nós acreditemos que está assim, para fugir à sardinhada do S. João do Porto. É o que dá não gostardos "andrades"!
E essa do bicho e do "mata-bicho" é para nos convencer?
-... Coitadinho, muito doentinho... vá mas é trabalhar! Vá fazer alguma coisa pela sociedade!... Quer é fazer nada, quer é fazer como o funcionário a quem o avaliador pergunta: O que fez ontem? Resposta: Nada! ´
E hoje também nada? Resposta: Claro, não consegui acabar o trabalho de ontem... Vá mas é fazer alguma coisa pela sociedade!

Fortíssimo abraço e votos de rápida recuperação.
E um abraço ao Onaírda pelo cuidado com que avisou a malta distraída.

Luís Pessoa

6 comentários:

Arnes disse...

Caro Inspector Fidalgo:
Eu nunca consegui muito bem descobrir o "anaquicoines", será esse o bicharoco que se presume instalou no Raposo? Não me admirava nada...;-)
Mas numa coisa tem toda a razão, é caso para dizer, coitado do Bicho, com quem ele se foi meter...

Amigo Raposo, faça-me um favor, toca a restabelecer depressinha, que isto sem você, não tem piada nenhuma.

Um grande beijo.

Anónimo disse...

Um grande abraço ao A.Raposo com votos de melhoras rápidas.

Deco

Adriano Ribeiro disse...

Amigos
Segundo o que me disse esta tarde o Antonio Raposo, ele amanhã quinta feira já deve estar de regresso a sua casa. Quanto aos resultados das analises não encontraram nada, mas ele continua com alguma febre.Será por ali algum virusito?
Vamos a ver. Abraço.
Adriano Ribeiro.Onaírda

Anónimo disse...

Amigo Raposo

Todos o queremos junto a nós, restabelecido, o mais depressa possível. E, como sabe, o ânimo, a força de vontade, a determinação com que enfrentamos os escolhos que a vida por vezes nos coloca no caminho, são atributos que constituem meio caminho andado para que os vençamos. Força, pois, amigo !

Um forte abraço do

Domingos Cabral /"Zé dos Anzóis"

Anónimo disse...

Apesar de estar sempre em contacto com o Raposo, não posso deixar de me juntar a esta corrente.
Coitado do bicho! Ele bem quererá sair, mas até tem vergonha da figura que está a fazer.
Cá para mim, foi do leitinho que o Raposo bebeu nos Açores, quando lá foi resolver o caso dos aviões e asa-deltas.
Raposo a leitinho!
Comidas finas em corpos grossos .. é o que dá. Mexa-se, carago! Estão os ossinhos da suã no lume a cervejola a refrescar e o Raposo ... na caminha!
Vá trabalhar, malandro!
Olhe que eu vou aí buscá-lo, de pé de cabra na mão...
(essa gaita, por aí, tem câmaras de vídeo?).
Depois destes anos todos, ainda não aprendeu a matar o bicho? Quer que lhe explique por desenhos?
Cheira-me a fita, para forçar uma visita da K (há quem escreva com C, mas é mais foleiro)...
Amigão. Sabe o que sinto e o que desejo.
Aquele abraço
Zé / Gustavo

Anónimo disse...

Meu caro Raposo
já há tempos que sabia que o amigo andava doente mas pensava que fossem saudades da Ká Tinha mas um dia destes o Onaírda meteu-me um susto dos diabos ao mandar-me um E-mail dizendo que o amigo estava no hospital.
Ontem mesmo escrevi ao nosso amigo Nove pedindo-lhe notícias suas e sobre a sua saúde porque fiquei na dúvida se era o amigo que desvalorizava o seu mal ou se era o Onaírda a exagerar. Como sabe ele é um pouco exagerado.
Soube agora que a ida ao hospital foi apenas para fazer alguns exames que ao que parece não acusaram nada e que já hoje estará em casa.
Espero e faço votos de que arribe rapidamente porque a minha caixa de entrada sem a sua boa disposição é uma tristeza
Um abraço e os desejos de rápidas melhoras

Rip Kirby