quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ANO QUE ACABA, ANO QUE COMEÇA!

Assim é, desde sempre!

No nosso Policiário, também!

Depois de um ano algo atribulado, as nossas competições puderam gozar, finalmente, de algum sossego e calmaria.
Os prazos foram cumpridos, os campeões encontrados, quase tudo ficou na "paz dos anjos"!

Mas houve (há) nuvens escuras no nosso céu.

Uma crise (quase) generalizada,(assim nos querem fazer crer), afecta todas as nossas relações. Os responsáveis por ela, esses, passeiam a sua arrogância, imunes aos efeitos causados. Todos esses especuladores e economistas da treta, aqueles que passam a vida a "arrotar" sentenças sobre o que todos devem fazer e como governar, depois de andarem décadas a ditar as políticas que conduziram e esta crise, apontam agora que o único remédio é trabalhar mais (grande descoberta desses imbecis para os outros, claro) e, como é óbvio, ganhar menos (os outros, nós, claro)!

Os grandes e poderosos, agradecem essa excelente visão e realismo. É que esses adoram os economistas da treta, os tais.

Depois, começa a chantagem: Queres os teus direitos, vais para o desemprego! Há lá fora milhares à espera do teu lugar! Queres trabalhar aqui, então ficas a ganhar menos, a trabalhar quando eu quero, sem mais recebimento e, mais importante ainda, ficas agradecido e caladinho!

Este mundo inventado pelos corruptos da economia, por aqueles que continuam inacreditavelmente no comando das operações, sem serem detidos ou sequer questionados, é exactamente o mesmo em que estanos hoje!
Dá para entender?

E quem é o "bode expiatório"? Os governantes, claro! Aqueles que deviam governar politicamente e não podem porque os ditadores da economia é que mandam! Hoje governa-se com as projecções para o futuro! Não podemos ter aumentos porque a inflacção para o próximo ano vai ser ZERO. No final do próximo ano não será ZERO, mas foi por azar, ninguém vai repôr as perdas deste ano, porque "as vozes do dono", os economistas (outra vez!) vão aparecer no final do próximo ano a dizerem que houve um pequeno "desvio" mas para o ano vai mesmo ser ZERO e assim por diante!

Há crise? Acreditamos que sim, mas quem nos diz isso são os seus criadores que, curiosamente andam (?) à procura da sua cura!!
Brilhante, não é verdade?

No meio dessas "crise" estamos nós todos, os "piões das nicas", aqueles que têm que sofrer as consequências daquilo para que nada contribuiram, para que os responsãveis possam alegremente continuar!

O Policiário está por cá.

Sofreu ventos e tempestades, mas parece que vai resistir, pelo menos vai resistindo e está cá para mais uma época.
A tal "crise" acabará por produzir efeitos que nem sequer conseguimos imaginar, mas vamos andando por cá e por cá andaremos enquanto pudermos e nos deixarem.

Por isso lançamos o repto a todos os nossos confrades para que façamos deste ano de 2010 um ANO DE OURO DO POLICIÁRIO, de afirmação absoluta, com grandes competições, honestas e renhidas, mas sempre debaixo de grande camaradagem e amizade, com grandes problemas capazes de captar a nossa atenção e empenho.

Porque, quer queiramos quer não, o Policiário é uma imensa "NAÇÂO" onde todos temos o nosso lugar, onde estamos para nos divertirmos, para cimentarmos as amizades mais perenes,para sentirmos que não estamos sós, que temos desafios à nossa inteligência, que não somos os "carneiros" de um qualquer rebanho.

2010, um ano que está aqui, ao virar da esquina, com muitas interrogações, mas com uma certeza: O Policiário está cá! Nós estamos cá!

Um muito obrigado a todos os confrades "detectives" pelas alegrias do ano de 2009 e
esperamos encontrar-vos em 2010 em mais uma época, em grande forma!

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos dar a resposta e fazer uma competição muitoboa, para que vejam no jornal que somos muitos e gostamos de Policiário

Deco

Anónimo disse...

Ámen

Anónimo disse...

Meu caro Zé
Você hoje está muito parcimonioso em palavra.
Significa isso que as está poupando para um problema?
Um abraço e votos de um bom 2010

Rip Kirby

Anónimo disse...

Meu caro Rip:
É sinal de que concordo plenamente e desejo que assim seja!!!
O meu amigo saboreia o ano velho mais um pouco do que nós!

Anónimo disse...

Mas a vantagem não é muita, Também comecei 2009 duas horas mais tarde do que vocês.
Aqui são neste momento 01h22, aí em Portugal já é 2010 há 3h22m
Um abraço e bom ano

Rip Kirby