quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O REGRESSO DO INSPECTOR ARANHA

Informação ao Policiário

Quando, em 1957, me iniciei no Policiário, adoptei o pseudónimo de "Inspector Aranha" - por razões que são já bem conhecidas.
Não imaginava, nessa ocasião, que o mesmo viesse a ter a longevidade que efectivamente conheceu.
Há uns anos decidi interromper a minha participação na modalidade, "matando", então, o "Inspector Aranha", "óbito" participado em comunicado enviado às Secções existentes.
Quando, anos depois, resolvi regressar, respondendo aos apelos do "micróbio" que havia ficado entranhado, escolhi o pseudónimo de "Zé dos Anzóis", por entender não dever proceder à ressurreição do anterior, embora, ao longo destes últimos anos, para vários foram colegas eu tenha continuado sempre a ser o "Aranha"
Entretanto, o Zé (Viseu) endereçou-me recentemente no blogue da Secção do Público uma mensagem na qual, começando por me tratar por "Meu Caro Inspector Aranha", escreve que, estando a chegar ao nº 1.000 do Público Policiário, eu (como ele) tinha obrigação de lá chegar como havia começado. E, portanto, democraticamente, (re) baptizava-me "em nome do teu passado e do orgulho que os teus colegas e amigos têm em continuar a ter-te no topo do nosso desporto, estando, a partir desse momento PROIBIDO de enviar posts ou soluções com outro nome.
Alguns confrades, uns no Blogue e outros por E-mail, manifestaram-se no mesmo sentido
Tive dúvidas. Andei a equacionar o assunto durante algum tempo porquanto, se é verdade que o currículo do "Inspector "Aranha" me orgulha (passe a imodéstia), com o "Zé dos Anzóis" conquistei também muita notoriedade e algumas das minhas melhores vitórias...
Mas o acto de mudar de pseudónimo (e neste caso é para retornar ao primeiro) não é assim tão raro: entre muitos outros mudaram o Big-Ben , o Insp. Boavida, o L.P., o Daniel Falcão, o Hal Foster, o Insp. Moka, etc., etc.

Assim, acabei por decidir: a partir de hoje, e cumprindo a "determinação" do "Zé?(Viseu) - agora também só "Zé" -- volta o "Inspector Aranha", saí de cena o "Zé dos Anzóis" !
Um grande abraço para o "Zé", que despoletou esta situação, ora padrinho do (re) baptismo e grande Amigo de sempre.
Cordiais saudações para todos os confrades.

Domingos Cabral

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro Zé dos Anzóis, perdão, Inspector Aranha seja muito bem vindo, ou antes retornado ao nosso mundo.
Na verdade nos nossos contactos nunca me deu muito jeito tratá-lo por Zé dos Anzóis. Inspector Aranha, que foi como eu o conheci em certo convívio em Faro, ou apenas Aranha, sempre me soaram melhor.
Um abraço pelo regresso e que as vitórias lhe continuem a sorrir

Rip Kirby