quinta-feira, 27 de maio de 2010

VI CONVÍVIO DA TPL

ÚLTIMO DIA

ATENÇÃO AO PRAZO PARA MARCAÇÃO DE PRESENÇA

Estamos cada vez mais próximos da data do grande evento que a TPL organiza todos os anos, desta feita na sua VI edição.
A TPL tem sido uma âncora muito importante na consolidação da vertente de convívio e confraternização dentro do Policiário, quer organizando os já tradicionais almoços da primeira quarta-feira de cada mês, no Restaurante do Museu do Teatro, em Lisboa, quer na organização anual do seu convívio.
Este ano e como já foi anunciado, o VI Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade vai decorrer no próximo dia 30 de Maio, no mesmo local onde ocorreu o de 2008, isto é, na Quinta do Rio, entre Azeitão e Sesimbra, perto da povoação de Alto das Vinhas.
Contando este ano com o patrocínio de “O Forno da Cidade” de Odivelas, terá o seguinte programa, sujeito às “derivações” que os confrades presentes queiram fazer:
11h00 – Início da concentração na Estalagem Quinta do Rio;
11h30 – Passeio pela quinta ou mergulho na piscina, facultativos;
12h00 – Enigma e Perguntas a Prémio;
12h30 – Prova de vinhos (Um espumante, um branco e dois tintos);
13h15 – Almoço;
15h00 – Homenagens da TPL.
Naturalmente que este evento, da maior importância para todos os praticantes do nosso passatempo policiário, não está fechado a quem não esteja em actividade ou a quem nunca o tenha abraçado. Pelo contrário, quem não for policiarista e desejar gozar a paisagem paradisíaca e umas horas de boa companhia, durante as quais poderá conversar sobre tudo o que entender, o melhor que tem a fazer é também inscrever-se e apresentar-se. Será muito bem-vindo!
O preço do almoço não sofreu alteração: 16 euros por adulto.
Mas como todos devemos compreender, uma organização deste tipo obriga a algum planeamento logístico e daí ser necessária a marcação prévia, que deverá ser até ao dia 27 de Maio (HOJE!).
Para que ninguém possa alegar falta de informação ou dificuldades no acesso à mesma, o blogue Crime Público, acessível em http://blogs.publico.pt/policiario, bem como a página do Clube de Detectives, em danielfalcao.net, terão todos os elementos para a tomada de decisão.
Também os organizadores estão prontos para tudo o que pretendam, para o que podem ser contactados pelos seguintes telemóveis: A. Raposo & Lena (966 173 648), Búfalos Associados (965 894 986) ou Nove (966 102 977).
E se o problema é chegar à Quinta do Rio, também pode tomar, desde já, as seguintes notas;
O acesso é pela EN 379, que liga Vila Nogueira de Azeitão a Santana/Sesimbra. Assim, vindo de Lisboa pela EN 10, mal se acaba de passar Brejos de Azeitão (antes de Vila Nogueira de Azeitão), corta-se à direita, para a EN 379, no sentido de Sesimbra. A entrada da Quinta do Rio aparece cerca de 5,5 km depois, à esquerda, numa subida e no início de uma curva para a direita. Vindo do lado de Santana, a entrada da Quinta surge à direita, cerca de 5,0 km depois de se deixar Santana, numa descida, a seguir ao Alto das Vinhas.
Arrábida, Azeitão, Sesimbra, são nomes que abrem o apetite para um dia bem passado, perto da natureza serrana e do mar. E se a eles juntarmos o do Policiário, ficamos com tudo para um dia perfeito, ou será que não?

Sem comentários: