domingo, 26 de setembro de 2010

DEPOIMENTOS DO MILÉNIO - 6


                                                       E AGORA?




Quando comemorámos a página 500 já então eu falava na comemoração da página MIL que hoje se publica e assinala. Por isso, creio ser lícito da minha parte pôr a questão: e agora? Bem… agora, que vão saindo muitas páginas, que o tempo vá passando e depois, logo se vê!

O tempo é uma coisa que passa sem darmos por isso numas coisas e, noutras, parece que não anda, que está parado. Mas todos sabemos que na realidade, ele – o tempo – está sempre em movimento, sempre a passar.

É por essa razão que todos nós fazemos planos para o tempo em tudo que envolve as nossas vidas. Porque não então darmos largas à nossa imaginação e pensarmos já no tempo futuro, apostar nele, e ficarmos à espera de mais 500 páginas, mais 1000! Porque não? Sonhar - dizem – é fácil. Por isso não custa nada apostarmos nossos números como uma futura realidade e não futuro sonho, pois embora haja por vezes os chamados acidentes de percurso, também há um antigo provérbio popular que nos diz que “QUEM FAZ UM CESTO, FAZ UM CENTO”.

Quero eu dizer com isto, é evidente, que quem fez 1.000 páginas pode muito bem fazer outras tantas, não acham? Claro, é evidente que ninguém faz nada sozinho, é preciso que todos os que tem caminhado até aqui, continuem a caminhar e a dar o ser contributo para que tal seja possível, pois tudo é sempre mais fácil quando nos unimos para formar a equipa ideal para atingir os fins que se venham a definir.

Na cabeça de todos nós, esses fins já estão desde sempre presentes a definidos: continuar, continuar, continuar e que seja dada à estampa uma página todas as semanas, uma de cada vez sem que seja preciso estar a contar uma a uma. Mal nos apercebermos, lá aparecerá a 1.500 ou a 2.000! Verão como tenho razão, verão.

Pela minha parte, esteja onde estiver – cá ou lá – ainda me hei-de rir e perguntar: eu não dizia? Então, alguém me há-de responder: É pá, tinhas razão! Eu sei que tenho. Por isso acredito. Vamos a elas, pois as gerações são sempre como o tempo: nunca param e umas seguem-se a outras, continuamente, sem parar…

Bem, amigos de sempre: por aqui me fico. Até uma nova comemoração, seja ela qual for!



Lima Rodrigues

Escritor

Sem comentários: