terça-feira, 17 de julho de 2012

JARTURICE OU... JARTURADA - 17

A H P P P
ARQUIVO HISTÓRICO DA PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA PORTUGUESA


Publicado em 17 de Julho de 1992

Porque hoje é sexta-feira…

Faz hoje 20 anos, o dia 17 de Julho de 1992, calhou numa sexta-feira. E o Luís Pessoa, porque havia assuntos a esclarecer e pôr o expediente da secção em ordem, não inseriu na sua secção qualquer problema policial, mas sim o texto que passamos a reproduzir.

Porque hoje é sexta-feira…

Exactamente porque hoje é sexta-feira teremos mais espaço para falarmos de nós, uma vez que folgamos os problemas, numa espécie de ganhar fôlego para a semana que se iniciará no domingo. Vejamos:


Esclarecendo

Foi muita a confusão instalada por causa dos oito problemas em vez de cinco e muitas foram as pessoas que me telefonaram ou escreveram dizendo não poderem concorrer porque não estavam a contar, pensavam que era só a partir de domingo, etc. Na realidade, o que se passou foi uma excepção, que não se voltará a repetir.

A partir de hoje, com o cupão que se publica, serão sempre apenas cinco os problemas da chave. SEMPRE E SÓ CINCO.

Muitos concorrentes alvitraram que o cupão fosse publicado todos os dias, de molde a ser mais fácil coleccionar os correctos, que apenas teriam de ser colados num postal. Para já a hipótese não terá viabilidade, mas no futuro, quem sabe?

O que se constitui como probabilidade mais forte é o cupão ser publicado ao domingo e à sexta-feira, ou seja, com o primeiro problema da semana na sexta-feira, como é actualmente, permitindo aos concorrentes recortar o cupão no domingo, colá-lo num postal, guardando-o durante a semana e indo assinalando as respostas correctas todos os dias, diminuindo o risco de esquecimento ou extravio dos jornais ao longo dos dias.

Uma questão a estudar…

A propósito de Fernando Pessoa.

Teve um grande impacto a secção de há uma semana, havendo numerosas manifestações de agrado (e surpresa também!) e sugestões no sentido de um maior aprofundamento da questão e, porque não, a publicação dos tais escritos de Fernando Pessoa de temática policiária.

Estamos atentos e logo que o tempo o permita avançaremos na secção de sábado (por motivos que se prendem com espaço disponível…), procurando dar uma noção mais aproximada da importância de Fernando Pessoa na temática policiária.


Premiados da semana

Das muitas respostas recebidas na semana (mais uns tantos dias!), foram premiados com livros policiais os concorrentes:


António Rocha Raposo (A. Raposo) –
R. Luciano Cordeiro, 6 1.º Dto. 1100 Lisboa

Eugénio José Martins Cavalheiro (E. CAVALHEIRO) – Qtª do Campo – Pocinho – 5150 VILANOVA DE FOZ CÔA

Frederico Jorge Batista Dias Oliveira
(DOUTOR ACÉFALO) – Rua Nossa Senhora do Carmo, 168 1.º
4400 – VILA NOVA DE GAIA

António Augusto Coelho Mota (ACM)
Viela dos Lodos, 1.º Dto.
4600 AMARANTE

António Manuel Morgado G. Conceição
(RUSSO) – Casais do Picaró – Secorio
2000 SANTARÉM


João Amaro das Neves (SEVEN) Rua S. Gonçalo, 93 4.º - 4800 GUIMARÃES

Aos premiados os nossos parabéns. Aos que não foram bafejados pela sorte, na próxima semana há mais.

(E em rodapé, publicava-se o referido cupão)

Sem comentários: