terça-feira, 28 de agosto de 2012

JARTURICE OU... JARTURADA - 59


 A H P P P
ARQUIVO HISTÓRICO DA PROBLEMÍSTICA POLICIÁRIA PORTUGUESA 

O INSPECTOR FIDALGO REJUBILA E… CHORA!                                                                 
  Publicado na secção POLICIÁRIO em: 28.Agosto.1992

Como estava já prevista a suspensão da página de FÉRIAS, que entrará em “férias”, o inspector Fidalgo vai, certamente, ter que ajustar as agulhas, e hoje – há vinte anos atrás – não houve espaço para problema policial.
Vamos, então, ver como foi preenchido o espaço, para continuar a merecer a atenção dos inúmeros “sherlocks”.

Texto de: Luís Pessoa



O inspector Fidalgo
rejubila e… chora!

É isso. Apesar de toda a coragem que o inspector Fidalgo vem demonstrando na resolução dos seus inúmeros casos, hoje é dia de dar um salto de contente e depois, na hora da despedida dos seus leitores amigos (pelo menos até agora, que o suplemento de férias voa, ele mesmo, para férias), chorar!

O salto de contente tem a sua justificação por termos batido um novo recorde! Um recorde que não seria de todo em todo, até porque todos sabemos que em férias não há muita pachorra para grandes escritas…
Mas a fórmula encontrada, como foi reconhecida por toda a gente (quer da velha guarda, quer aqueles que só agora tomaram contacto com o Policiário), além de totalmente inédita, foi a ideal para não provocar “perdas” de tempo e ao mesmo tempo exercitar a massa cinzenta. Uma forma a repetir, logo que tal se tornar possível…
            Quanto ao recorde: registámos hoje a soma magnífica de MIL QUATROCENTOS E NOVENTA E SETE CONCORRENTES inscritos nos nossos ficheiros, o que corresponde a um aumento de DUZENTOS E SESSENTA E SEIS PARTICIPANTES de uma semana para a outra! E claro que também excedemos o número de respostas a um só lote de problemas – SETECENTOS E TRINTA E SEIS CONCORRENTES!
            Números impressionantes que traduzem a total aceitação do nosso trabalho. As centenas de missivas que nos exortam a continuar a publicar um problema diário são a principal recompensa de todo um trabalho que culminou nos números desta semana e que, se mais suplementos houvessem, maiores seriam certamente.
E já sabem, noutros moldes, cá continuaremos com a secção Policiária, com novidades e outra orientação… Como iremos informando, à medida que tivermos novidades.

       PRÉMIOS E PREMIADOS
        DA SEMANA
  É tal e qual o que estão a pensar… Entre a “bagatela” de 736 respostas, ser-se premiado é uma imensa sorte! Mas a sorte existe e aqui vão os contemplados com livros:

- Raul Celso Cleto Maria da  Costa (Luar)
4500 - Espinho
- Ana Mafalda T. Figueiredo (Bó)
4420 – Gondomar
- António José de Almeida Moreira (Clouseau)
4200 - Porto
- Orlando Santos Soares (Inspector X)
8000 - Faro
- Juan Miguel Martin Iglésias (The “Public” Detective)
1500 – Lisboa
- Jaime M. M. Carvalho e Silva (Vasco da Gama II)
3000 – Coimbra

PRÉMIOS DA ASSOCIAÇÃO POLICIÁRIA PORTUGUESA
- José Manuel Martins (Insp. Topa Tudo)
4200 - Porto
- João Soares Monge Pinho Santos (Qui Qui Dos Olhos Esbugalhados)
3800 – Aveiro

Todos irão receber em suas casas os livros a que tem direito.

Sem comentários: