domingo, 21 de outubro de 2012

UM PONTO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA!

Na secção que hoje foi publicada no jornal PÚBLICO, houve um ponto (literalmente) que não compareceu à chamada!
E como muito bem refere o confrade Inspector Aranha (cremos, que não veio assinado o comentário), é um simples PONTO, mas que faz toda a diferença...
É que o endereço do confrade é d.cabral@sapo.pt, como, de resto, saiu aqui, no blogue, mas na edição impressa apareceu sem o dito ponto!
Ora, um erro num endereço é... a morte do artista!
Por isso, confrades e leitores, toca a escrever uns continhos para o concurso e deixem-se de artilhar já uma desculpa com o "até enviei, mas o endereço estava mal..."!
Tirem o cavalinho da chuva, que essa já não pega, nem com cola tudo!

Para todos os confrades e sobretudo para o Inspector Aranha, aqui fica mais um pedido de desculpas pelo erro ocorrido (ultimamente tem sido um pavor)!
 Bruxas ou... (eu inclino-me para o "ou", mas o que sei eu?)

8 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Para quem já tem o conto pronto tudo bem mas para quem o tenha que idializar, escrever e reescrever por cauusa do espaço acho o praso muito curto.
Eu pelo menos não vi o anúncio desse concurso antes
Rip Kirby

22 de Outubro de 2012 17:42

luis pessoa disse...

Caro Rip, faço minhas as suas palavras.
Com a confusão que por aqui grassa, nem sei o que dizer!
Nem sei se a culpa, uma vez mais, é minha ou não! Estes textos eram para aparecer numa altura, aparecem noutra... Está tudo bem baralhado!
Penso e desejo que o confrade Inspector Aranha possa dar mais uns 15 dias... no mínimo!
Mas não sei se é possível...
Abraço

Anónimo disse...

Não sei se irei concorrer, não sei se entre os escritos que tenho entre mãos não se tenho algo que possa servir para um conto. Mas apesar te todos estes "Não Sei" não me importava nada de conhecer o regulamento do concurso.
Como disse não sei se irei concorrer, mas ás vezes de debaixo de uma pedra sai um lagarto
Um Abraço
Rip Kisby

luis pessoa disse...

Caro Rip, também não sei qual é o regulamento ou se há. O que eu li é que o confrade Inspector Aranha está a levar a cabo uma iniciativa excelente que é um concurso de contos tendo por base o policial, o mistério e que não pode ter mais de 5000 caracteres e que deverão ser identificados com um pseudónimo, indo junto um envelope fechado com a identificação REAL do autor.
Portanto, não vai poder ser enviado por e-mail, o que é logo um constrangimento.
Se o Amigo tem dificuldade em enviar por correio, ofereço-me para ser o intermediário.
O Rip manda-me o texto por e-mail e eu remeto-o pelos correios para o Aranha, com um envelope com os seus dados.
Meu caro, não há desculpas! Toca a enviar um contito para o concurso. Ainda não sei nada de alargamento de prazos, que espero venha a acontecer, pelo menos em quinze dias!
Abraço e... disponha!

luis pessoa disse...

Em aditamento à resposta ao Rip, estou pronto para fazer o mesmo a quem precisar...
Aqui não há favorecimentos nem cunhas, está bem?

Anónimo disse...

Obrigado meu caro. Quem faz o que pode a mais não é obrigado.
Commo disse não sei se irei concorrer, tenho várias ideias em mente o que ao contrário do que possa parecer me estão a atrapalhar.
Se eu conseguir acabar em tempo útil eu mesmo enviarei daqui caso contrário o conto vai para a gaveta esperar nova oportunidade
Um abraço do

Rip Kirby

Anónimo disse...

Ao Confrade Rip Kirby

Amigo,respondo ao seu comentário sobre o muito curto prazo para o Concurso de Contos (se o Luis mo permitir, claro), informando que o
o respectivo Regulamento, publicado diversas vezes, consignou quase dois meses de prazo.
Só que se trata de uma iniciativa da Secção "Correio Policial", do Jornal "Correio do Ribatejo", que o Luis só teve possibilidade de divulgar no Público ( e o meu muito obrigado por isso) algum tempo mais tarde.
De qualquer forma, para um policiarista que concebe e redige com facilidade, creio que ainda será possível contar com a sua colaboração -- que fico aguardando. Ok?
Um abraço
Domingos Cabral

24 de Outubro de 2012 16:05

Anónimo disse...


Só agora ( 22h45 do dia 24) tive oportunidade de ler as mensagens trocadas entre o Luis Pessoa e o Rip Kirb. E quero dizer o seguinte:
Percebi agora porque o Luis só anuncio o Concurso de Contos quase no limite do prazo para a entrega dos trabalhos concorrentes; é que ele não está a receber o "Correio do Ribatejo", e eu supunha que sim, como sucedeu inicialmente.
Quanto ao eventual protelamento do prazo: lamento mas, por razões que agora aqui não irei expôr, não poderei conceder os 15 dias sugeridos. O máximo que poderei conceder é, em vez do dia 2, até ao dia 10 de Novembro. E, quanto à identificação em envelope fechado, etc., também aceito a proposta do Luis, no sentido dos contos (particularmente do Rip, porque está no Brasil) poderem ser enviados para ele e ser ele a tratar dessa diligência.
Amigos, é o que posso fazer. Ok?
Um abraço
Domingos Cabral