sábado, 20 de julho de 2013

FALANDO DE CLASSIFICAÇÕES

Como é sabido, uma das dificuldades maiores da nossa secção do PÚBLICO prende-se com as classificações.
Na realidade pensamos que qualquer confrade pode imaginar o que é (o "inferno" que é) cada dose de classificações e depois repetir esse exercício 10 vezes em cada ano!
Primeiro, ler sobre o mesmo tema, centenas e centenas de respostas, com a preocupação de atribuir pontuações, tentando fugir à saturação e ao desespero de nunca mais ver o "fundo à panela"; depois, organizar as tabelas, lançando as pontuações...
São muitas horas para cada problema!

Valia-nos, até ao passado ano, o confrade Daniel Falcão, que no CLUBE DE DETECTIVES procedia à elaboração das diversas classificações, com pontuações actualizadas, o que nos libertava dessa tarefa.
Mas esta época, ficámos sem essa colaboração, por dificuldades de tempo e outros afazeres do confrade bracarense.
Sabemos que muitos dos nossos leitores elaboram as classificações, por gosto pessoal e por isso vimos pedir a ajuda de quem a puder dar, no sentido de nos disponibilizarem esses elementos, fundamentais para sabermos do andamento dos torneios, quem está na frente depois dos critérios de desempate, quem está onde e a que aspira, etc..

É esse o pedido que fazemos.
Com o nosso obrigado, claro!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luiz
Creio que esta mensagem tras um endereço definido.
Se estou certo venho colocar-me à sua disposição. Contudo não posso prometer muita rapidez na minha ajuda.
Tenho estado doente com uma Pneumonia mas isso até nem é o pior.
Estou com um problema na minha vista esquerda que me provoca dificuldade em ler e escrever, tanto que ainda não escrevi uma letra para a solução do problema do Nove.
Possivelmente terei que operar novamente e se isso não for possível estou a equacionar a possibilidade de, mais dia menos dia abandonar o Policiário.
Um abraço do

Rip Kirby

Anónimo disse...

Eu não sei elaborar uma folha EXCEL tão complicada - classificações, tendo em conta as várias variáveis de desempate. E as classificações Independentes (pontos, melhores, originais...)...
Mas, se eu tivesse uma folha dessas, testada e afinada... era capaz de tentar... Nunca tentei...
Um abraço