sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONVÍVIO DA TERTÚLIA POLICIÁRIA DA LIBERDADE

X Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade
1 de Junho de 2014

Cumprindo uma tradição que já vai na sua 10.ª edição, a Tertúlia Policiária da Liberdade vai levar a efeito um encontro-convívio que todos os anos mobiliza os confrades mais activos, na sequência dos grandes convívios das décadas de 70 e 80 do século passado, sob a batuta do inevitável “Sete de Espadas”.
Por esses tempos, os convívios eram mensais e percorriam todo o país, do Minho ao Algarve, reunindo as comunidades policiárias de cada zona, que recebiam os policiaristas mais militantes, que efectivamente iam a todos os encontros, usando os meios possíveis, combóio, autocarro…
Ficaram célebres as odisseias do confrade M. Lima, do Porto, a quem enviamos um forte abraço, que partia, após o horário laboral, em viagens de combóio que duravam toda a noite, rumo ao Alentejo ou Algarve, para estar no domingo do convívio, à hora combinada, no local de concentração!
Histórias de outras épocas, para ser possível o encontro e o abraço de Amigos e companheiros de policiário.
Herdeira dessa tradição, a TERTÚLIA POLICIÁRIA DA LIBERDADE vai mantendo vivo o convívio e o espaço de debate e divulgação que faz jus ao seu nome!
Esta divulgação é feita por nós, aqui no blogue, no dia 25 de Abril, precisamente por ser o DIA DA LIBERDADE!
 Eis o teor do seu comunicado:

No próximo dia 1 de Junho, um domingo, a Tertúlia Policiária da Liberdade (TPL) levará a efeito o seu X Convívio anual, no mesmo sítio do ano passado: a Taverna dos Trovadores, na área das Lojas do Picadeiro, junto do largo da feira de S. Pedro de Sintra.
O programa é o seguinte:
            11h00 – Início da concentração, no bar do restaurante Taverna dos Trovadores
            12h00 – Rapidinha Policiária
            13h30 – Almoço
            15h00 – Homenagens da TPL, distribuição dos prémios da Rapidinha e, a finalizar, um momento musical.
Para participar deste programa e de uma saudável confraternização, bastará dispor de 16 Euros para o almoço. A entrada no concurso Rapidinha Policiária, cuja participação se recomenda, requer a cada concorrente um problema policial e respectiva solução, não excedendo, qualquer dos textos, uma página A4, sendo as duas folhas identificadas apenas com um título comum, sem qualquer assinatura, mais a oferta de um livro para enriquecer a mesa dos prémios a atribuir.
As inscrições deverão ser feitas até às 18h00 do dia 29 de Maio, para qualquer dos seguintes contactos:

A. Raposo & Lena- 966173648; Búfalos Associados- 966435564; Nove- 966102077”

Sem comentários: