terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CAROLINE GRAHAM, NOVA AGATHA CHRISTIE? CONFRADE C.A.C.D. DIZ QUE NÃO!

Caros Amigos:
Recebi do nosso "confrade" C.A.C.D., esse anexo que vos reencaminho, na convicção de que alguns de vós, irão gostar dessa particular informação, pois são sempre úteis as notas do Arq. Carlos Alberto Carvalho Dias, que muito nos tem ajudado nas "buscas" para o nosso - de todos - Arquivo Histórico da Problemística Policiária Portuguesa.
Abraços para todos do Jartur




CRIME À HORA DO CHÁ
(EDIÇÕES ASA II)

            Esta é a mais recente colecção que registo nas minhas notas.
            Vi a sua referência quando adquiri um dos últimos volumes – que não possuía de outras edições – das Obras Completas de Agatha Christie, editadas também pela “Asa”.
           
 O nome da autora não me dizia nada, mas a referência à série “Midsomer Murders” despertou-me a atenção, assim como o facto de se tratar da “Melhor escritora de policiais desde Agatha Christie”, no dizer do “Sunday Times”.
            
A edição do romance é de Abril de 2013, e eu li-o logo em Junho, tal o desejo de entrar em contacto com a nova Agatha.
            
Além de ter uma capa bem composta e apelativa, a obra é interessante, é actual, e está bem desenvolvida.
            
Mas longe de preencher o vazio existente. De facto, pelo menos a mim, não desenvolveu suficientemente o apetite para aguardar com impaciência as novas produções da autora.
            
Pouco tempo depois, vi o segundo volume da colecção, que também li. Não me recordo agora nem da autora, nem do título, nem sequer o tenho à mão. As impressões são idênticas.
            E com isto me fiquei.


 Porto, 18 de Janeiro de 2015


            Agora mesmo, ao acabar estas notas, recebi um mail do Jartur – sempre ele – dizendo-me que o Joel Lima o informara em Lisboa que a “Vampiro” ia ressuscitar.

            Boas notícias, estas. Espero que a edição seja de acordo com a primeira, com boas obras, de aparência boa mas modesta, barata, e de dimensões reduzidas.

Sem comentários: