quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JARTURICE 042

            
                      PROBLEMAS POLICIAIS – 45 - # 042

                               (Diário Popular # 4343 – 06.11.1954)
        
   
      - Voltei para a nossa barraca dez minutos depois de Alice – murmurou Harold Sherrod, em tom de lamentação. – Mas era já tarde! Estava já morta!
         - Vamos, coragem, meu rapaz! – disse Fordney – Sei o que deve sentir, mas é preciso reagir… Conte-me como as coisas se passaram.
         - Tínhamos estado a caçar a este do lago. – disse Sherrod. – De súbito, minha mulher disse-me que se sentia cansada e que ia voltar para trás. Sabendo que ela não teria dificuldade em encontrar o caminho de regresso, deixei-a ir sozinha. Disse-me que voltaria daí a duas horas mas, pouco depois de ela partir, recordei-me das suas ameaças de se suicidar e fiquei preocupado. Tentei furtar-me a essa inquietação com a ideia de que vivíamos há já um mês em perfeita paz, mas, como não conseguisse sossegar, resolvi voltar para a cabana, também. Tinha um palpite de que algo de terrível estava para acontecer. Até perdi o engodo pela caça!
         «Quando cheguei à nossa barraca, encontrei a Alice morta. Tinha um ferimento de bala na têmpora e o meu revólver a seu lado. Matara-se, como prometera! – acrescentou o homem num soluço.
         - Viu alguém, no período que decorreu entre o seu regresso à barraca e o momento em que chamou a Polícia?
         - Não vi ninguém. Esta região é deserta.
         - A que distância estava você da barraca, quando se separou de sua mulher?
         - Duas ou três milhas.
         - É extraordinário como não conseguiu ultrapassar sua mulher. Importa-se de se submeter à prova do detector de mentiras, Sherrod?
         - Eu? Mas… não vejo porquê…
         - Pela razão simples de que tenho a certeza de que você mente. E o detector confirmá-lo-á.

         Que facto levou Fordney à convicção de que Sherrod lhe mentira?
       
(Divulgaremos amanhã, a solução oficial deste caso)

  *     *     *     *     *




Solução do problema # 041
(Diário Popular # 4322 – 16.10.1954)

Como o quarto da vítima estava iluminado por uma pequena lâmpada eléctrica, Damon não podia ter visto sombras a flutuar no corredor, como dissera por duas vezes.


   Jarturice-042 (Divulgada em 12.Fevereiro.2015)




APRESENTADA E
DIVULGADA POR: 
MR. AHPPP - JARTUR

jarturmamede@aeiou.pt




Sem comentários: