segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

NOVA SECÇÃO VINDA DE SETÚBAL - CONFRADE ABRÓTEA NO COMANDO!



No dia 18 de dezembro de 2017 às 19:27, Ricardo Azevedo <semumtusto1@gmail.com> escreveu:
ESTIMADOS AMIGOS agora sim todo prontinho só falta arranjar um blog mas já sem  paciência rsrs aí vai: 

Tomem atenção à primeira secção que o confrade Abrótea, o nosso Amigo Ricardo Manuel Azevedo, de Setubal, que apareceu nas páginas do seu Zine artesanal  ARS EST CELAREM ARTEM.


Eis o primeiro caso:

HORA PARA O CRIME:

A.B. Rotea Setubal algures em Portugal
O primeiro do meu amigo Sir Artur…

Meus amigos acho que andava no quinto, sexto ano, escola Industrial e Comercial, deu-se o 25 de Abril. Meru pai trabalhava isso eu sei, eu estudava, este menino não sei.
Anos mais tarde encontrei ele, acabei por tirar o meu curso, acho que ele tirou outro, até ganha mais que eu… mas nem sei como, também não me interessa saber, cada um é como cada três…
Mas enfim, ao fim de tantos anos encontrei esse menino e foi a primeira vez que eu lhe perguntei onde estava no 25 de Abril…
Eu sabia que nem tinha ido p’ra escola, meu Pai nem me deixou sair de casa e, minha mãe também em casa ficou, mas uma coisa eu tinha comigo, naquela altura já via algumas revistas e…
No dia em que o menino chegou co0meçou a falar, falar e toca de falar, eu já sem paciência apenas fiz breves perguntas onde ele ficou bem queimadinho apenas respondam onde estão os erros desse garotinho…
Pergunta 1. Onde estavas na altura? Meu Pai em Troia com um Audi A5 mas GPS não funcionava.
Pergunta 2. Vinham por onde? Pai apanhar barco, mas nem tinha já lugar para o carro, e Multibanco fora de serviço!
Pergunta 3. E estavam em Tria nessa altura? Ou apenas sonhaste?
Pergunta 4. Não tinhas telefone? Resposta dele telefone sem bateria…
Pergunta 5. Que está errado aqui? Esta faço eu quais os erros que o meu amigo cometeu? E que nós na altura sabíamos que não existiam, um problema fácil, pois não se querem coisas difíceis.
Agradeço a vossa paciência e boas soluções
--
*Ricardoma*

TODOS OS CONFRADES QUE PRETENDAM RECEBER AS PUBLICAÇÕES, ENTREM EM CONTACTO:

semumtusto1@gmail.com 


Sem comentários: